segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Super Size Me

Hello girls !!

Lindas, tenho assistido muitos filmes nestas férias. Ontem mesmo fui com meu namorado ver "P.S: Eu te amo", chorei do começo ao fim. Sabe aquele tipo de filme que nem é tão bom, mas que pega em um ponto fraco seu ? Pois é...

Bom, mas na verdade vim para postar que hoje eu assisti o "Super Size Me: a dieta do palhaço". Confesso que durante muito tempo eu resisti para não ver o filme. Sabia que se tratava de um documentário, feito por um cara que se submeteu a comer no Mc Donald's durante 30 dias e mostrou com isso resultados alarmantes. Mas achava meio exageradoe não tinha vontade de ver.
Mas hoje quando fui à locadora depois de ter escolhido 2 outros filme eu vi este e me bateu uma certa curiosidade, mas vcs acreditam que eu fiquei envergonhada de alugar, eu fiquei imaginando o que o cara da locadora iria pensar de uma gorsinha alugando este filme, que moral...
Eu sei, eu sei, pensamento besta, mas... Bom, criei coragem e aluguei mesmo assim.
Meninas, de fato o filme é extremista, mas como não haveria de ser ? Não sei se vocês já assistiram, mas eu aconselho muito. O foco para mim não foi o Mc Donald's, mas sim todas as comidas gordurosas, cheias de açúcares e industrializadas que comemos. Claro que sabemos hipotéticamente o quanto isso faz mal. Mas será que sabemos realmente ?! Sim, pois se soubessemos teríamos evitado muuuuito mais.
Uma das coisas que me deixou impressionada foi ver como a comida pode sim se tornar um vício. Um vício como qualquer outro, pois não afeta somento a nós, afeta todos que nos amam. Que nunca se sentiu extremamente deprimida com algum problema relacionado ao excesso de peso, sem vontade de ser vista ? Qual de vocês nunca se sentiu magnificamente bem ao comer um doce e logo depois já estava super irritada ? Quem nunca comeu de raiva de si mesma ? Que nunca comeu para passar (mesmo que momentanemante) uma depressão ?

Pois é, eu acho que eu acabo descontando estas frustrações no pobre do meu namorado, sempre descontamos em uma pessoa que amamos muito e está próxima de nós. E, claro, que isso mexe muito com estas pessoas que só querem o nosso bem e nos fazerem felizes.

Bom, foi neste ponto que o filme mais me tocou, pois para mim de nada adiantava saber o quanto estar obesa faz mal a saúde, os risco de doenças que eu tenho, pois eu pensava "e daí, é melhor viver pouco, mas viver com prazer". Mas não posso pensar só em mim, tenho que pensar nas pessoas que me amam e que querem muito que eu me ame também.

Tenho muita vontade de ser mãe no futuro também, mas como eu posso ter um filho me alimentando como eu estava? A obesidade é uma doença genética, mas que pode se manter "adormecida" com uma boa alimentação. Que tipo de alimentação eu iria ensinar ao meu filho? Eu não quero nunca que ele sofra com todo esse preconceito inevitável quando se é gordo. Eu quero que ele viva da melhor maneira possível, ou seja, sendo saudável.


Fica então a minha dica. Quem ainda não assistiu vale a pena ver. ;-)

UMA ÓTIMA SEMANINHA LIGHT PARA TODAS NÓS !!!

Beijos.

4 comentários:

Anônimo disse...

fiquei curiosa pra assistir o filma, tenha uma otima semana..bjss...

Mila Peclat disse...

Oi querida, obrigada pelos parabéns... pois é ainda bem que não jaquei né!!

Adorei o seu post de hoje, é bem verdade que temos que pensar no que comemos para termos uma vida mais saudável e feliz!!!

Bjkas!!!!

Anne Costa disse...

Oi minha linda ,depois vou locar o filme,é sempre bom vermos sobre os erros que cometemos isto ajuda nesse processo de reeducação né?rsrs

Beijokas e uma ótima semana pra vc!!!

Jóy- Enjoy! disse...

Bionda já vi esse filme sime também fiquei impresionada, e eu tb desconto muito minha irritações no meu namorado!!