segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Agracedimentos !

Oi, lindas, gostaria de agradecer imensamente a ajuda que vcs têm me dado. Não trago boas notícias, mas já era o esperado depois desta semaninha. Eu engordei 200g esta semana. Mas até que não foi tão rim, podia ter sido bem pior, é por isso que o blog me ajuda tanto.

Meninas, hoje eu fui a um endrocrinologista, minha mãe estava preocupada com a minha saúde, por conta do exesso de peso e gostaria que eu fizesse alguns exames. Eu já fui em vários antes, aliás desde que me conheço por gente eu visito endocrinos, nutricionistas, vigilantes do peso, metas reais etc... Mas dessa vez foi diferente, acho que tb pq das outras vezes eu não estava tão gorda. Ele me pesou, me mediu e disse: "Olhe, vc tem uma obesidade grave, precisa mudar seus hábitos urgentemente. Obesidade é uma doença sem cura, são pouquíssimos os obesos que conseguiram manter um peso saudável, mas a verdade é que 100% desses obesos são pessoas que medaram seus hábitos de vida. Exercício físico é fundamental, aliado a uma boa alimentação. Não está certo que uma menina tão bonita e tão bem sucedidade nos estudos esteja perdendo parte da vida por conta da obesidade. "

Nossa, eu já sabia de tudo isso, mas ouvir aquilo me deu uma tristeza tão grande, eu qse comecei a chorar. Como pude chegar ao limite. Me olhei muito no espelho estes dias e realmente eu sou bonita (pelo menos eu me acho bonita e é o que importa no fundo), porque eu não tenho forças para cuidar mais de mim ?!

Bom, mas isso acabou. Nunca mais eu pensarei em desistir do blog enquanto eu não vencer a obesidade. Vou pensar de outra forma agora: sou uma pessoa doente e que precisa dar a volta por cima. Se meu vício é comida me tratarei como uma pessoa viciada em qlqr outro tipo de droga. A obesidade, assim como as outras drogas, também mata.

Eu sei que estou sendo muito radical nas minhas palavras, mas isso não deixa de ser uma realidade e eu quero e preciso mudar já !!! Hoje vou na academia, farei natação 3 x por semana (ter, quart, quin). Estou bastante animada !!! =D



Mudando um pouco de assunto, eu gostaria de perguntar uma coisa a vocês. Assim, meu cabelo é ondulado e um pouco armado e eu faço escova toda vez que eu lavo. Mas agora como eu vou começar a nadar eu tenho medo de estragar muito o cabelo (pq serão 3 dias seguidos de escova), até porque eu faço luzes. Há uns 2 anos atrás eu fiz escova definitiva, no começo achei perfeito, mas depois achei que ficou muito ralinho, sem volume mesmo e por isso não fiz mais. Agora eu vi um produto novo da Niely Gold que é um creme alisante. Não sei se vcs ouviram falar, como a minha cabelereira desconhece eu estou com medo de experimentar. Alguém conhece os resultados ? Já usou ou ouviu falar alguma coisa ??? Queria muito saber. Estou qse apelando para a escova progressiva, mas eu acho que não vale muito a pena, pois os resultados são muito fracos. =/
O que vcoês acham ?!

Beijinhos !!

16 comentários:

Claudia disse...

é isso aí querida bola pra frente foca o seu objetivo e não desistenão, no que eu puder estarei aqui pra ajudar.
beijinho

Mila Peclat disse...

oi minha querida, sei como é difícil receber essas bombas dos médicos, quando tinha 16 anos passei pelo mesmo, mas consegui vencer e perdi 40kg. Agora voltei a engordar,mas tenho certeza que irei vencer mais uma vez.
Desejo muita força na sua caminhada. E quanto a esse produto de cabelo, infelizmente eu não conheço para poder te ajudar.

Bjkas e confiança!!!!

Má! disse...

Oi Bi!
Que bom que tem se preocupado com a sua saúde! Tome as palavras do médico como um incentivo p mudar de vida e não como uma razão p se sentir perdendo nesse guerra!
Então por causa di cabelo eu tb não nado! Faço a progressiva e te digo q foi a melhor coisa q já inventaram! Ainda seco o cabelo sempre q lavo mas é só colocar o secador q ele já fica liso! Eu adoro e n troco por alisamento nenhum!
Um beijo!

Unknown disse...

Oi Bi...
Meu cabelo é todo um problema
nao tenho habito de fazer escova porque moro em um local super quente.
Faço escova 30 minutos depois nada.
E o pior o couro cabeludo fica crespo e as pontas lisas.
TRISTE :-)
Beijinhos e força.
Tb estou precisando mudar meus habitos.
Vamos juntas.

Saindo dos três dígitos disse...

obesidade é mais dificil que qlqr outra droga mais juntas nos conseguiremos vencewr viu!
tem que ter muita forca..eu tbm acabei jacando..e logo logo vem minha tpm ai eu nao kero nem ver...
mais qto ao alisamento..eu nunca ouvi falar tbm...mais eu ja fiz escova definitiva..no comeco fica perfeito mais dps de umas 10 lavadas ja era!
eu axo que essas coisas sao td iguais viu..nao tem milagre nao
duewhoduhwe

bjooosssssssssssss

Anne Costa disse...

A arte de se perdoar

Muitas vezes cometemos deslizes, sofremos e acabamos desistindo dos nossos sonhos e objetivos. O legal é encarar a reeducação alimentar da seguinte forma: somos todos passageiros de um carro numa viagem rumo ao corpo saudável. Se, no meio da viagem, um pneu furar, o que vale mais a pena: desistir da viagem e voltar pra casa ou trocar o pneu? Eu já escolhi a minha opção e vc?


Bionda
ví seu blog e passei para fazer uma visita, lendo seu post não pude deixar de opinar....não desespere, o importante é que vc já deu o primeiro passo que é tomar consciência e começar a cuidar de vc garota.
Beijokas e conte comigo ok?

Gilda disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

aah antes que eu esqueça, achei vc no blog light(comunidade do orkut)daí linkei vc ok?
Beijokas

Anônimo disse...

Menina, é isso aí. Ás vezes algumas palavras parecem ser duras, mas nos servem como incentivo.

Também engordei umas gramas essa semana, mas não é isso que vai nos fazer desistir, né?

Beijo

Anônimo disse...

Oi, Bionda!

Realmente esse problema dos cabelos é o que muito me desanima da natação. E eu adoro nadar!

Não conheço esse produto. Infelizmente não poderei te ajudar.

Beijos e sucesso!!!

Deise Mainieri disse...

Ola! Bom meu cabelo não e diferente..Já fiz 3 vezes progressiva e nada, então decidir não fazer mais...e passei o Creme Alisante Niely Gold, e posso te disse gostei muito...ficou mais macio e não esta armado..e lógico que para um resultado mais liso..vou passa novamente daqui a 2 meses..Mas recomendo sim, você só precisa saber passa o produto e super facil..e não tem aquele jeito terrível de alisante...

Beijos...Deise

Anônimo disse...

Oii... olha sobre o produto da Niely conheço sim. Liguei ontem no serviço ao consumidor e a mocinha me disse ser um produto quimico bem forte e que no minimo vc tem que ter 6 meses sem fazer nada de quimica no cabelo. Eu já comprei o produto pra me garantir, mas só vou passá-lo quando voltar de viagem que será mais ou menos em março. E pra passar o produto o cabelo tem que estar hidratado, bem forte!
Tbém estou na luta para emagrecer!
Beijos!

Anônimo disse...

oi sobre o alisante da niely eu usi e adorei meu cabelo é super crespo e pouco sabe(cabelo de nequinha...rsrs)olha minhas pontas estavam horriveis depois que usei esse alisante meu cabelo parece que até engroço minhas pontas estão sedosa pra mim deu super certo espero que dê pra vc tbm

Unknown disse...

Brmm conheço o produtoo e ja useii alisamento niely gold e ele n alisa peerfeitament abaixa bastant o volume pois meu cabelo e bem crepinhoo e m ajudou mt so so finalizo com a escova e ta prontoo

Unknown disse...

Eu usei e gostei.mas o cheiro e horrivel

Unknown disse...

Eu estou precisando dele urgente