quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

A gula


"A gula é um comportamento compulsivo onde existe uma insatisfação total e irrestrita consigo mesmo e a tentativa de encontrar um remédio para esta angústia, desencadeia sentimentos de frustração e ansiedade que se aplacam com o avassalador ataque ao seu objeto de "prazer"."
(
Sonia Cristina Camargo Bessa)

Estou me sentindo gulosa estes últimos tempos. Tenho ido muito à casa do meu namorado e bom... já falei sobre a minha sogra pra vocês. Eu gosto muito dela e ela não faz por mal, mas ela ADORA boicotar dietas. E não é só comigo não, é com todo mundo. Ela fica olhando muito o tanto que você está comendo e fica pegando mais e mais.

Mas eu não posso culpá-la, a verdade é que eu ainda não aprendi a dizer não. É uma loucura isso, mas vou tentar explicar: tenho um medo estranho de fracassar novamente e ñ conseguir atingir o meu objetivo e as pessoas ficarem reparando 'tá vendo, tanto esforço pra nada'. Ou ainda 'nossa, pq será que ela é tão gorda se não come tanto'. hahahahahahhaha.... Cada coisa que eu coloco na minha cabeça. A verdade é que eu me preocupo muito com que os outros vão pensar, mas acho que isso é por eu ter sido gordinha a vida toda mesmo.

Bom, mas agora só de compartilhar isso com vcs, já estou me sentindo melhor e mais forte também. =)


Beijinhos, lindas !!!

14 comentários:

Jóy- Enjoy! disse...

Oie... Nossa eu tb acabo tendo crises de compulsão terríveis, não é fácil pior que meu problema antes era minha avó ela era pior que sua sogra, agora eu consegui concientiza-la de que eu não preciso comer tanto para ser saudável, ao contrário eu tinha que comer menos para conseguir emagrecer... nossa foi dfícil pq ela é bem velha já e da daquele tempo que se não comer doreito fica com anemia huahauhaha era até engraçado ela dizendo que eu ia ter uma anemia !!

Má! disse...

Oi LInda...
Sabe qd faço regime tento não ficar falando p todo mundo p ão criar espectativas no outros tb... e aprendi a desfarçar na mesa, mudar de assunto e enrolar bastante com a comida p dar tempo dec comer menos q os outros num tempo semelhante ao deles... quem sabe dá certo p vc?
Um beijo e boa sorte!

Desafio R.a em Mãos disse...

Isso me faz super mau sab, acho q eh o meu pior problema na r.a
Q otimo q vc esta bem.
Beijokinhas achocolatadas e um bom restinho de semana.

Franciele disse...

Oieee!! Meu esse post foi homenagem ne? Guriaaa eu estou ultimamente muito muito gulosa mesmo!! Sem Noçãooo!! Hehehehehe!!
Bejuss Otimo final de semana!! E nada mais de gula então ne?

Mαrα disse...

eeeeei :)
estava navegando nos blog's e entrei por acaso no seu blog!
qe bom .. pois adorei e pode ter certeza que de uma certa forma me ajudo e muito!
sua sogra hein .. kkkkk
aqui em casa quem faz esse papel é minha mãe!

mas pode ter certeza, com a força de vontade que você já têm esses quilinhos extras vão ser todos eliminados!
qlq coisa estou aqui, mesmo que seja pra passar força .. eu e meu blog estamos à sua disposição!

grande beijo :*

Unknown disse...

Oi Bi...
recomeçar nao é facil até porque a gente quer que tudo, inclusive o peso, diminuia da forma que estava quando estávamos no auge e nao é assim.
Tb estou recomeçando..aos poucos mas estou. O importante é recomeçar. Um pouco menos de comida hoje, um pouco mais de exercicios amanha...
Vamos em frente gatinha!
Desistir NUNCA!!
beijinhos

Malu - Mara Lúcia disse...

Vou viajar amanhã, cedinho. Só vim desejar um Feliz Natal!
Bjs.

Anônimo disse...

Oi, querida!
Dizer "não" é uma coisa realmente difícil no início, mas uma hora a gente aprende! :)
Um ótimo Natal pra vc e um excelente 2008!!!
Bjs, Tita

Anônimo disse...

Passando pra te desejar um FELIZ NATAL e um ANO NOVO repleto de realizações!
Beijos!

Anônimo disse...

Oi, Bionda!

Entendo o seu lado. Mas realmente as pessoas reparam mesmo nas atitudes que a gente toma depois de ter emagrecido consideravelmente. Só acho que você só deve levar em questão as opiniões das pessoas que realmente se importam com o seu bem-estar.

Beijos e sucesso!!!

Carla Maciel disse...

Bionda....
vc sumiu...
Não desanima não!!!!!
Ano Novo, é epoca de começar vida nova....
Dá Sinal de vida!!!!
Beijos

Má! disse...

Ano novo, blog novo é?!
Então vou esperar até dia 2.... volta hein?!

Anônimo disse...

Estou passando para visitar todos os blogs amigos por uma última vez em 2007. Infelizmente, não há tempo de ler cada post e

fazer um comentário particular a cada um, então, peço desculpas, mas recorri à mensagem padronizada mesmo.
Quero apenas agradecer a todas pelo carinho, pelo apoio e por cada palavra dita no decorrer deste ano. Aprendi um pouquinho

com cada uma e acho que pude ensinar um pouquinho também, para algumas. Agradeço a companhia nesta nossa jornada e espero

continuar com vocês por bastante tempo ainda, mesmo depois de já termos atingido nosso principal objetivo. ;)
Desejo a todas um 2008 maravilhoso, com muita luz, muita paz, muitos sonhos e muitas conquistas!
Um ótimo Ano Novo para todas!
Beijos, Tita
http://titarodrigues.zip.net

Anônimo disse...

Bah, compulsão é isso mesmo...
"Meu dia foi uma droga, vou fazer um bolo de chocolate para compensar"

Foi assim que eu ganhei 30 quilos. Mas sei que não vai te alegria maior do que me ver magra novamente, então o esforço vale a pena!

Adorei o blog, vou botar o link no meu! Abraço!