sábado, 24 de novembro de 2007

Início!!!

Ciao ragazzi !!!

Enfim, começarei amanhã minha nova vida ! Estou muitíssimo animada !!! Sabe uma das coisas que mais me deu força ?? Ler o famosíssimo blog da Larissa (SARA), o meu emagrecimento.
Me identifique muito com o relato dela, muito mesmo. Hoje li seus primeiros posts e assim como ela eu gosto de tudo em mim, me acho bonita mesmo e AMO meus cabelos; o meu corpo não combina com a minha personalidade, o que eu vejo no espelho não é compatível com o que eu sou. Eu também cansei de ouvir que sou bonita de rosto, quero ser bonita por completo !!!
O que mais estava me puxando para baixo nas minha últimas tentativas de emagrecer era refletir o taaaaanto que falta para eu atingir a minha meta, sabe aquela história de querer tudo pra ontem ? Como se eu não tivesse levado uma vida toda para chegar ao peso que estou hoje. Meu peso é apenas um reflexo do que eu fui nos últimos tempos e isso vai mudar !

Por isso decidi dividir a minha meta em pequenas metazinhas e toda vez que eu conquistar uma das minhas pequenas metas e me presenteio com alguma coisa que eu tenha muita vontade ! Porém, os mimos nunca estarão ligados à comida, sabe por quê ?
Não que eu não vá comer coisas que eu tenha vontade nesta nova etapa da minha vida. Eu vou comer sim !!! A única diferença é que eu vou reduzir todas as porções exageradas de antes. O motivo que eu não associarei comida aos mimos é justamente porque esse é um dos motivos pelos quais a gente engorda. Sabe aquela velha história da nossa mãe relacionar quase todos os nossos sentimentos à comida ? Se foi bem na escola, vamos à sorveteria "comemorar"; se está triste, vamos comer chocolate ("só hoje") e assim vai ... Pois é, a gente nem pára pra pensar a respeito e quando menos percebemos estamos nós mesmo nos "agradando" com comida em qualquer situação. Tudo é motivo para comer !

Bom, me pesei hoje e meu peso inicial é 80 kg. Muiiiito para apenas 1,60 cm. Eu tirarei foto da balança e postarei toda a semana a foto para vocês também irem acompanhando ! Minha primeira meta é 75 kg e quando atingir esta meta eu comprarei um dicionário bilingüe (português-italiano) que estou querendo faz tempo !

Bom, então é isso.


Beijos !

Um comentário:

Malu - Mara Lúcia disse...

Que legal! Estou inaugurando os comentários no teu blog.Então, bem vinda ao mundo dos blogs! Gostei de tudo que li, pareces que estás mesmo decidida a mudar. Acho que as palavras-chaves são persistência e paciência.
Boa sorte!